Imagem

Para aonde ir em tempos de dolar nas alturas?

  Imagine um lugar, onde recebe bem a todos os que o visitam, praias de areia em algumas regiões de cor branca em outras é dourada, algumas com grãos mais grossos, mais finos, em outras ela se mistura com conchas quebradas, quando se anda sobre estas seus pés são massageados, uma sensação gostosa, agradavel para alguns ou para a grande maioria. O mar é um caso a parte meu amigo, começa no azul royal e vai passando para o verde esmeralda, cada praia tem a sua combinação perfeita, montanhas, encostas matas, coqueiros, gramados como se fossem cuidados diariamente. A temperatura da água começa antes dos 12C e pode chegar aos 22C as vezes em algumas regiões passsa dos 24. Lugares paradisiacos, uns escondidos de difícil acesso, horas de caminhada, ou só o carro traçado (4×4) pode te levar até lá, horas de barco, lugares que você só entra dentro do limite de turistas permitidos na ilha e ainda pagando uma taxa ambiental!
Mas vc é daqueles que não gosta de praia!? Aquela areia toda, água do mar depois que seca no corpo fica grudenta, todo aquele calor! Tudo bem esse lugar também oferece áreas verdes, clima frio, ameno, gostoso, ou mesmo humido e abafado, é só escolher oque mais agrada a você sua familia ou mesmo ao seu bolso!

É meus amigos, falo de onde? Alguém arrisca? Do le uma! Dole duas!

Opa o rapaz ali do fundo levantou o braço!

Oi? Não, não é nenhum pais africano!

Alguém mais? Não!?

Tenho certeza que vocês sabem mas não querem arriscar! Vamos lá então, o Brasil! Sim ,porque não, temos as mais belas praias do mundo, florestas, cerrado, campos frios, distribuidos em todos os mais de 8.000.000km2. Imagine só um territorio tão grande e todos os seus habitantes falam um mesmo idioma, temos estados que são maiores que muitos paises pelo mundo.
Temos pontos positivos sim, claro principalmente em época com o dolar nas altutas, veja pelo lado bom, vc não vai ter que ficar calculando o câmbio toda a vez que você decide consumir algo. O único problema nessa época do ano, e principalmente agora, no final de ano, você não encontra mais tantos lugares para ficar como no ano passado!

Vou contar por experiência própria. Em 2014 decidimos passar a virada do ano em Florianópolis, até fiz um post a respeito dessa ilha maravilhosa quando estivemos lá. 

http://wp.me/p2kVv0-f8

Na época conseguimos reservar um aparthotel super gostoso na praia de Cachoeira do Bom Jesus, praticamente uma semana antes do ano novo, com um preço bacana com café da manha incluido, a estadia foi ótima muito bem localizado, mercado muito bom de frente para o hotel, ja que no apartamento tinha até churrasqueira na varanda, aproveitamos para fazer um ótimo churrasco, a um quarteirão da praia, alegrias a parte, decidimos fazer a mesma viagem nesse final de ano, voltar a Floripa.
Mas, dessa vez decidi me preparar antes, não vou deixar pra reservar na ultima hora é claro, a final de contas decidimos bem antes. Então em outubro ja comecei a fazer a cotação, e tive uma grande surpresa, já estava com apenas 5% das opções diponíveis, fui direto no Belluno a escolha de 2014, conversei com o gerente e para meu espanto, não havia mais reservas para a virada desde agosto, é mole, e um detalhe a parte, estamos em crise.
Portanto amigo, se você estiver deixando para ultima hora a reserva de algum lugar pra passar a virada de ano, reserve já, pois talvez vai ficar apenas na Paulista, não desmerecendo, pois também é muito bom, principalmente acompanhado de quem você gosta.

Feliz 2016!
Abraço até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s