Imagem

Nos tempos áureos era sinônimo de cachaça!

A 300km de São Paulo pela rodovia Rio-Santos, a alguns quilômetros da divisa São Paulo Rio de Janeiro, adentramos a uma cidade fundada no fim do século XVII, que se desenvolveu em meio a casarões e ruas estreitas feitas com pedras de rio, hoje é considerado pela UNESCO um dos conjuntos coloniais mais harmoniosos do Brasil, em 1958 foi tombado pelo Instituto do ô histórico e artístico nacional, o 2 polo turístico mais importante do Rio de Janeiro e o 17 do Brasil.

Paraty no passado teve um grande crescimento econômico devido aos seus mais de 250 engenhos de cana de açúcar e 150 destilarias era considerada sinônimo de cachaça no Brasil!

No século XVIII serviria de porto para escovar ouro e pedras provinham das Minas Gerias pelo Caminho do Ouro, ainda tem partes do casamento original que pode ser visitado a poucos km da cidade. Praias paradisíacas de águas calmas e cristalinas, bom lugar para o mergulho e da boa gastronomia, é palco de dois eventos muito importantes no cenário cultural, a Flip “Festa literária internacional de Paraty” e o Paraty em Foco evento esse que envolve fotógrafos do Brasil e do mundo, no ano de 2014 teve a sua 10 edição. Faz com que seja quase impossível reservar um hotel nestes períodos.

Ótimo lugar para se visitar, conhecer o artesanato local, a boa comida, tomar um trago em uma das varias cachaçarias espalhadas pelo centro histórico que nas ruas que permeiam o mar, são invadidas pela maré na lua cheia dão um aspecto todo especial a cidade.

Convido vocês a curtirem comigo mais esse lugar no canto sul do Rio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s