A ilha da magia

Ola pessoal, após um longo inverno seco, com falta d’agua, racionamento, eleições, crises das mais diversas, Picture tours vai a 700 km de São Paulo rumo a um lugar conhecido como “Ilha da Magia”.

Muito apreciada por argentinos, lugar de beleza singular, belas praias, mirantes espetaculares, palco para lindos cartões postais. “Ilha da magia” como é conhecida, Florianópolis ja foi visitada por mim em 2007 e deixou muita saudade.
Nessa nova incursão, muita coisa mudou! Mas a diversão e a possibiliadade de boas fotos esta sempre presente!
Florianópolis é recheada de belas e mágicas praias, culinaria variada e noite agitada, já te encanta logo que se aproxima dela, avistada de longe pela BR101 de quem vem de Curitiba, se mostra imponente, seus montes na parte sul da ilha são altos e chamam a atenção, para entrar na ilha, você passa ao lado da ponte Hercílio Luz bela e muito antiga, hoje passa por reformas, mostra toda influência dos antigos colonizadores.
Cidade capital do estado de Santa Catarina, abriga mais de 6 milhões de habitantes, o interessante é que estas pessoas que moram no centro, o que já é digno de cartão postal, tem suas casas de praia na própria ilha a +-20 km de sua casa principal, realidade bem distante dos paulistas, que tem suas casas de praia a no mínimo 100km e alguns pedagios de distância.
Sempre considerei que a cidade de Florianópolis era composta apenas pela ilha, mas para minha surpresa a ilha representa uma pequena parte do territorio da Grande Florianopolis, territorio esse que se estende por um bom pedaço do continente.
Terra da magia ai vamos nos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s