Imagem

Paris “Ville de lumière”

O que falar de Paris, a ultima cidade visitada, a mais charmosa. Difícil contextualizar o que é Paris, o clima, as ruas, os cafés, as pessoas, tudo aquilo te envolve, contagia. Se você assistiu “Meia noite em Paris” de Woody Allen e ficou com vontade de viver na Paris do sec. XVIII, tenha a certeza de que você não precisa voltar no tempo, vá a Paris, curta o por do sol na Torre Eiffel, tome um vinho na Champs-Élysées, Passe por baixo do Arco do Triunfo, dedique um dia inteiro ao Louvre e é claro, se você é apaixonado por impressionismo, não pode deixar de ir no Museu d’Orsay onde há quase todas as obras de Edgar Degas inclusive a escultura “La Petite Danseuse de Quatorze Ans”, Van Gogh, Toulouse-Lautrec, Gaugin, Cézanne, e muitos outros, vai se apaixonar por Paris de ontem,  hoje.

Saímos do Charles de Gaulle às 23:30,  imigração foi tranquila, o aeroporto é muito grande, o avião andou por 10min em terra até parar e abrir as portas.

Seguimos em direção ao trem para sairmos do aeroporto, rumo ao centro, mesmo olhando os mapas do metro pela internet, de cara ainda era muito confuso, pelo horário não tinha ninguém para auxiliar, depois de muita procura, encontramos um guichê com uma moça para atender que não falava nada de inglês, nos orientou muito mau, só de sacanagem, ainda ficou com a maquina fotográfica que esquecemos no balcão e sumiu.

Dificuldades a parte, alias, deixemos a parte mesmo, a calma nessa hora é a melhor coisa a se fazer, afinal de contas você está viajando…

Seguimos para a estação Notre-Dame, para fazermos baldeação, e seguir para o nosso hotel, só não contávamos que depois da 0:00 a linha do metro próximo ao nosso hotel não operava mais, fomos obrigados a descer em Notre-Dame, que com certeza, foi a melhor coisa a nos acontecer, a medida que subíamos as escadas, a noite se iluminava, visão inesquecível, única, imponente, fervilhante, pessoas na praça, sentados ou de pé, conversando, bebendo…todo aquele clima, Notre-Dame nos contagiou e marcou o nosso primeiro instante na cidade luz…

Apresento a você mais um ensaio.

à bientôt!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s