Imagem

Istambul, Turquia

Merhaba,

Chegamos em istambul por volta das 17:00hs,  “Merhaba” diz o simpático policial da imigração. “Brazil, Pelé, Ronaldinho”…

A imigração é super tranquila, alias foi mais rápido que retirar as malas na esteira. Nossa demorou bastante, achamos até que havia extraviado as malas…

Em São Paulo temos uma diferença de fuso de -6 hs, saimos do aeroporto às 19:00hs com um sol das 15:00.

Começa a jornada….

Liberados do aeroporto decidimos qual a melhor forma de chegarmos no hotel,  metro ou otogar (ônibus), optamos pelo metro, alias o metro fica embaixo do Aeroporto cai dentro do metro. Cada nome difícil de se pronunciar dificil de entender, olha só: saimos de Havalimani (Aeroporto internacional de Atatürk) – Atatürk foi o primeiro presidente como disse o atendente “My Hero” – descemos em Zeytinburnu e entramos em um tram detalhe, horário de pico muito trânsito muita gente, muito quente 30º) – este tram é um trem com 5 vagõe, anda na rua como um bonde imagina o caos – descemos em Sultanahmet próximo do hotel pelo menos era pra ser, chegamos em uma praça onde se avistava Aya Sopya e o Sultan Ahmet ou a mesquita azul.

Entre mesquitas e ruas estreitas do grande bazar, com seus vendedores incistentes e intimidadores, cores, aromas e luzes, nos conduzem por ruas pedindo para serem descobertas… deixo aqui só um começo, só para dar água na boca, depois tem mais.

Hosçakal (até logo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s